Servio ao Cliente Treinamento Parcerias Consultoria
  • Servio ao Cliente
  • Treinamento
  • Parcerias
  • Consultoria
Gestão: Consultoria e Treinamento

Arquivo para a categoria 'Notícias'

Tudo ao mesmo tempo agora…

Tudo ao mesmo tempo agora…(Titãs) (Confira aqui o hit dos Titãs) Outro dia estava trabalhando no cliente quando recebi um Whatsupp do coordenador da faculdade onde leciono a noite; respondi de pronto. Na faculdade noite destas, cliente manda e-mail perguntando sobre a reunião do dia seguinte, esperei o intervalo para responder. Os celulares de meus [...]

23/04/2018
Tópico: Notícias Tags: None

Cliente é como Biscoito, vai um, vem oito!

Sera??? Tenho dito a meus alunos de Administração, que não estamos mais no tempo do cliente “Biscoito”. Já sabemos os efeitos da queda da atividade econômica sobre nossa base de clientes e sobre a inadimplência, em especial pela dificuldade de crédito e desemprego crescente. Não bastasse isso, os que ficam estão brigando muito mais por [...]

07/09/2015
Tópico: Notícias Tags: None

Enfim uma boa noticia por parte do governo!

Com tudo que temos vistos nos últimos tempos, nos assola uma desesperança com o que possa vir do governo federal. Porém, creio que o bom senso deva prevalecer sempre entre os brasileiros de bem e, a publicação do orçamento (em que pese criticas que podemos ter sobre ele) é uma boa notícia, é pode começar [...]

01/09/2015
Tópico: Notícias Tags: None

IBDHO irá formar profissional em Gestão!

Buscamos identificar jovens em ultimo ano do curso de Administração ou Engenharia, de preferência ambiental, para estagiar em nossos clientes e obter formação complementar junto a nossos consultores. É importante conhecimento do pacote office com Exel avançado, disposição para aprender rápido e, boa comunicação oral e escrita. envie seu currículo para ibdho@ibdho.com.br.

10/03/2015
Tópico: Notícias Tags: None

ATENÇÃO PEQUENOS, MÉDIOS e GRANDES: Apertem os cintos, o cliente sumiu!

Temos dedicado este final de ano a publicação de matérias que podem contribuir com seu “Planejamento Estratégico”. Na semana passada passamos uma dica preciosa para quem pretende obter maior engajamento em torno de seu P.E. Esta semana, quero focar em como obter maior engajamento do cliente. Isso mesmo, do cliente. Muitas empresas de B to [...]

17/11/2014
Tópico: Notícias Tags: None

Carnaval passou, copa acabou, eleição já fechou. Hora de cuidar do futuro!

Com certeza ninguém vai reclamar de “marasmo” em 2.014. Some-se a tudo que esta no título a crise hídrica no sudeste, a deterioração do tesouro nacional e o baixo crescimento mundial e teremos talvez um dos cenários mais difíceis dos últimos tempos para determinação de estratégias e planos de negócio para o futuro. Mas como [...]

03/11/2014
Tópico: Notícias Tags: None

Comprometimento ou engajamento?

Ha duas semanas publicamos o tema “Como anda o Engajamento em sua organização?” confesso que fiquei surpreso com o retorno que tive, principalmente das pessoas que me perguntaram qual a diferença entre “comprometimento e engajamento”? (imagem do site http://www.sronline.com.br/) Para nos que acompanhamos o tema há alguns anos, fica claro a evolução que se busca [...]

11/02/2014
Tópico: Notícias Tags: None

Quer redução de custos? Aumente a Qualidade.

A expansão do consumo vivida em nosso pais nos últimos anos, fez com que muitas organizações deixassem de lado alguns conceitos básicos da gestão para priorizar a venda e a entrega. Assim, venderam-se mais planos de saúde, linhas de celular e ate soja do que se poderia entregar, dentro do prazo prometido. A sim, vendemos [...]

03/02/2014
Tópico: Notícias Tags: None

Como anda o “Engajamento” em sua organização?

Aprofundando o tema para um cliente, encontramos um artigo da Bain & Company (www.bain.com) baseado em pesquisa feita em conjunto com a consultoria pesquisa internacional Netsurvey onde foram analisadas as respostas sobre “Engajamento” de 200 mil funcionários em 40 empresas em 60 países tendo encontrado algumas tendências preocupantes: 1. Os índices de engajamento declinam para [...]

28/01/2014
Tópico: Notícias Tags: None

Impulsionar o desempenho concentrando-se em decisões de rotina

Nada como começar o ano fazendo uma analise critica de nosso dia a dia em busca de melhorias. Nesse sentido, achei muito oportuno o texto de Brad Power publicado pela HBR agora em 10 de janeiro de 2014: Num resumo livre, podemos dizer que Brad chama a atenção, dentro de um mapeamento de processos, para as caixas de decisão, [...]

20/01/2014
Tópico: Notícias Tags: None