Servio ao Cliente Treinamento Parcerias Consultoria
  • Servio ao Cliente
  • Treinamento
  • Parcerias
  • Consultoria

Pois é Mcfly: o futuro das coisas chegou. E o das pessoas?

Domingo, enquanto pesquisava da minha TV diretamente no #Google o roteiro para o #HSM_Management, que houvera sido alertado por meu celular minutos antes, fiquei pensando se as previsões de #De_volta_para_o_Futuro estavam corretas ou não.

O dia seguinte se encarregou de dar a resposta: Fui pesquisar para meu genro uma empresa que vende produtos (camisetas e canecas basicamente) e que através da #Realidade_almentada projeta no seu celular uma imagem holográfica que se move e, complementa o design do objeto. Não adianta falar, tem que ver! É coisa de “Jornada nas Estrelas” a foto ao lado pode dar uma pequena ideia. Voce com compra os objetos por valores em torno de R$ 50,00 e o app é baixado gratuitamente.

Já saindo do Shopping, encontramos um kiosque que escaneia e imprime seu rosto em 3D, pinta e põe sua cabeça em um boneco caracterizado a sua escolha por pouco mais de R$ 100,00. Fantastico!

Saindo de lá fomos guiados para o #Transamérica pelo #WASE, que nos economizou minutos importantes, além de ajudar a lembrar este monte de limites de velocidade diferentes que temos pela cidade agora.

No evento, enquanto eu escutava do #Eugênio_Mussak que líderes tem que ter três características (Inteligência, ambição e caráter) e que para muitos deles falta uma, meu sócio ouvia da #Bel_Pesce como ela se formou no MIT com 22 anos e aos 27 é uma das pessoas jovens mais influentes do mundo; um #DRONE sobrevoava os corredores fazendo imagens do evento!

Puxa, novidade de mais para um cinquentão! E responderia tranquilamente ao McFly, nosso futuro tem mais coisas impensadas a 30 anos atrás que o seu!

Mas, é as pessoas? Na TI, basta arrumar o código que o programa passa a responder da nova forma desejada. Com as pessoas não. Não há botão liga, desliga. Não a comando que diga agora racional, agora emocional. Não há algorítimo que evite o “O NÃO SE MATE”, no sentido real ou figurado.

Portanto, vamos continuar ensinando e praticando gestão para “Seres Vivos”, que precisam de propósito, senso de pertencimento e realização. Construído a duras penas, dia após dia. Seja no banco da escola, seja na empresa e principalmente na família.

As coisas são para as pessoas, e não o contrário!

10/11/2015
Tópico: Uncategorized Tags: None

Deixe uma resposta

XHTML: Tags permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Atenção: Seu comentário foi enviado e está aguardando moderação.