Servio ao Cliente Treinamento Parcerias Consultoria
  • Servio ao Cliente
  • Treinamento
  • Parcerias
  • Consultoria

Comprometimento ou engajamento?

Ha duas semanas publicamos o tema “Como anda o Engajamento em sua organização?” confesso que fiquei surpreso com o retorno que tive, principalmente das pessoas que me perguntaram qual a diferença entre “comprometimento e engajamento”?

(imagem do site http://www.sronline.com.br/)

Para nos que acompanhamos o tema há alguns anos, fica claro a evolução que se busca aqui. Na minha leitura e, bem resumidamente, enquanto o comprometimento e interpretado como entregar tudo aquilo que se comprometeu ou “fazer certo a coisa” o engajamento implica em “fazer a coisa certa”. No primeiro entrega-se o corpo, no segundo espera-se que se entregue a alma, que se faca as coisas com brilho nos olhos e, motivação critica para melhoria permanente.

A pedida e alta, e requer uma liderança preparada, as pessoas podem entregar o seu melhor, mas vão cobrar caro por isso, não apenas em Reais, mas em atitudes também. Os “engajados” tendem a não aceitar discurso diferente da pratica, promessas não cumpridas e falta de perspectiva. Eles pulam fora, e os comprometidos vão ficando….

Selecionei para vocês a opinião de um especialista sobre o assunto para quem deseja se aprofundar, clique aqui e veja

Forte abraço,

Eng. Roberto Carlos

11/02/2014
Tópico: Notícias Tags: None