Servio ao Cliente Treinamento Parcerias Consultoria
  • Servio ao Cliente
  • Treinamento
  • Parcerias
  • Consultoria

Quer redução de custos? Aumente a Qualidade.

A expansão do consumo vivida em nosso pais nos últimos anos, fez com que muitas organizações deixassem de lado alguns conceitos básicos da gestão para priorizar a venda e a entrega. Assim, venderam-se mais planos de saúde, linhas de celular e ate soja do que se poderia entregar, dentro do prazo prometido. A sim, vendemos mais carros do que podemos estacionar também.

O importante e que na maioria dos casos o dinheiro entrou de forma crescente no caixa e, pode ser usado para atender a “Não qualidade” relativa a reclamações, entregas não feitas e perda de imagem.

Agora, com uma inflação crescente, ainda não admitida pelo governo e, um possível esgotamento do modelo de ampliação do consumo as empresas precisaram mais uma vez olhar para seu processo e buscar reduções de custo de forma inteligente, considerando que o dinheiro poderá não entrar na mesma velocidade.

Selecionei um texto sobre o “Custo da Não qualidade”, que trás os conceitos de Juran sobre o assunto, mas, pode ser entendido por qualquer leigo.

Ajude sua organização a reduzir custos e, seja parte da solução e não do problema, se e que você me entende…

Abraço

Eng. Roberto Carlos

03/02/2014
Tópico: Notícias Tags: None