Servio ao Cliente Treinamento Parcerias Consultoria
  • Servio ao Cliente
  • Treinamento
  • Parcerias
  • Consultoria

NBR-ISO-10.014: a norma para percepção dos benefícios econômicos e financeiros da qualidade.

Entitulada “Diretrizes para a percepção de benefícios econômicos e financeiros”, esta norma se propões a fornecer a Alta Direção informações para facilitar a efetiva aplicação de um Sistema de Gestão baseado nos 8 princípios da qualidade da norma ISO-9000.  Entre suas vantagens, eu enumero a simplicidade da avaliação, a disponibilização de uma lista de métodos e ferramentas que ajuda a entender a “sopinha de letras” das empresas e a adoção de metodologia “por processos”, com a aplicação do PDCA que propiciem sucesso e sustentabilidade da organização.
Mas cuidado, a “Percepção dos benefícios economicos e financeiros” prometidas no titulo da norma NÃO É IMEDIATA, ele depende da vinculação dos resultados da auto avaliação ao D.R.E. (Demostrativido de Resultados), e ou outros sistemas de medição como o B.S.C. (Balanced Score Card) por exemplo. Resta acrescentar que ela NÃO SE DESTINA A USO EM CERTIFICAÇÃO e ou REGULAMENTAÇÃO OU CONTRATOS.
Clique no link abaixo para baixar nossa apresentação sobre o tema no 1.o Forum da Qualidade e, deixe sua opinião! (obs.: Pode demorar um pouco pois o PDF é pesado).
.
09/09/2013
Tópico: Notícias Tags: None