Servio ao Cliente Treinamento Parcerias Consultoria
  • Servio ao Cliente
  • Treinamento
  • Parcerias
  • Consultoria

5 COISAS PARA NÃO ESQUECER EM JANEIRO DE 2.012

Nesta matéria o IBDHO lembra alguns temas que deverão estar em destaque neste mês:

Planejamento Estratégico (PE) 2.012:

É hora de efetivar todos os planos de ação aprovados, lembrando aos gestores que o tempo começa a correr e, tão importante quanto alcançar as metas diárias estabelecidas é fazer as mudanças necessárias para alcançar novos patamares de desempenho previstos.

Apuração dos Resultados de 2.011:

A diretoria aguarda ansiosa o fechamento dos números para saber se alguma correção de rumo ainda deve ser tomada e, para determinação do PLR da equipe e do “Bonus” da Gerencia. É importante premiar o bom trabalho, proporcionalmente a seus resultados.

Divulgação do Orçamento 2.012

Todos na organização precisam ajudar o Diretor financeiro a fazer uma boa gestão do fluxo de caixa. Mesmo quem ainda não tem um PE implementado certamente tem um orçamento e, este deve estar divulgado por área de responsabilidade. Isto ajuda a aumentar o “empowerment” da liderança que tem uma boa base para tomar decisões.

Estabelecimento do Calendário 2.012:

Caso já esteja estabelecido, divulgue novamente. Caso não esteja, não deixe passar deste mês a montagem e divulgação de um calendário com os principais eventos do ano, incluindo reuniões mensais e trimestrais de resultados. Esta providencia simples, entre outras coisas possibilita economia com passagens aéreas e evita desculpas para não comparecimento,

Contratações, promoções, e demissões:

O mercado continua aquecido, é importante sair na frente na divulgação de suas vagas para efetivos, estagiários e trainees.

Na mesma medida, veja se não ha promoções pendentes. Pior do que a dificuldade em contratar é perder pessoas importantes por insatisfação ou descuido. Veja se o novo salário minimo aprovado não trouxe desequilibrios. Lembrando que este assunto não é só um problema do RH, é de cada gestor interessado.

Se houver demissões pendentes, faça agora. De ao funcionário a oportunidade de se recolocar no mercado em um bom momento e de quebra melhore o clima organizacional.

Gostaria de sugerir outros temas que não devem ser esquecidos em janeiro? Por favor deixe sua dica no espaço abaixo, bom ano para todos nos,

EQUIPE IBDHO

02/01/2012
Tópico: Uncategorized Tags: None